Matérias

FUNÇÃO DOS NUTRIENTES NAS PLANTAS

Função dos macronutrientes

Nitrogênio

Promove a formação das proteínas que fazem parte dos tecidos vegetais;confere cor verde às folhas;sem nitroênio,aplanta não cresce;está relacionado com os processoos fisiológicos mais importantes que ocorrem nas plantas.

Fósforo

Estimula o desenvolvimento das raízes e aumenta o perfilamento;contribui para a formação dos grãos e melhora seu vaor nutritivo;logo após a polinização,ha um aumento do transporte de fósforo em direçãoàs sementes jovens em desenvolvimento;tem alta mobilidade na planta baixa no solo.

Potássio

Está envolvido no crescimento meritemático(tecido de formação),provocando o espassamento dos tecidos,o que confere ás plantas maior resitência ao acamamento e as doenças;reduz a perda de água nos períodos secos.

Cálcio

Faz parte da parede celular das plantas;auxilia o pegamento de flores e frutos;move-se somente das raízes para a parte aéria;sem cálcio no subsolo,as raízes param de crescer,não absorvendo água e nutrientes nessa camada.


ADUBANDO SEU BONSAI



Primeiro deve-se identificar se a planta não esta debilitada,pois,não se aduba plantas debilitadas,é como servir a uma feijoada a um enfermo.
Adubos de fácil aplicação e facilmente encontrados em casa de ruralista
Farinha de ossos:
Torta de mamona:
Não é propaganda apenas mostrando como pode ser encontrados.
Modo de uso deve-se adubar da primavera e verão(épocas de crescimento)de 15 em 15 dias.Alternando entre farinha de osso e torta de mamona;no outono de 30 em 30 dias,inverno diminui-se drasticamente a adubação ou até mesmo para,pois as plantas praticamente ficam estáticas(param de crescer).
Quantidade para aplicar:recomendo aplicar 50%  da dosagem do fabricante,visto que as proporções são para vasos e plantas ornamentais e não para bonsai.
Excesso de adubo:a super dosagem nunca vai fazer que sua planta cresça mais rápido,ao contrário vai queimar as raízes capilares,e sua planta vai definhar,o efeito vai ser o contrário,então recomendo adubar menos quantidade e mais vezes, assim a planta vai ter alimento o suficiente para crescer forte e saudável.

Entrem e comentem obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário